o discursos dos protetores dos animais

Sou mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Meu projeto gira em torno da defesa dos animais. Seus discursos, imagens, campanhas, protetores. Este blog é para debater esse assunto com adeptos e não adeptos da causa, pois acredito que devemos, acima de tudo, ouvir aqueles que têm opiniões contrárias às nossas. Somente assim podemos avaliar nosso enunciado. De repente, nem sempre estamos com a razão. E, se estivermos certos, com certeza teremos mais argumentos para reforçar nossa crença. O bate-papo que surgir aqui será utilizado na dissertação. Assim, todos que participarem já estão cientes que serão pesquisados.

Comentários

  1. fabiana resende25/12/2009, 20:16

    Kátia,
    muito interessante este tema.
    leia um texto do sesc que tem a ver com o assunto: trata-se de um cachorro que foi abandonado por uma família e da visão dele a respeito deste episódio.

    http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=360&Artigo_ID=5545&IDCategoria=6348&reftype=2

    se tiver alguma dificuldade, é só acessar o site do Sesc, localizar o portal do Sesc Sp, revista E!, nº 14 ficcao: Um presente de natal.

    bj
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Kátia
    Sinceramente eu estou muito preocupado em como algumas pessoas "defendem" os animais.
    Enquanto os "defensores" dos animais não fizerem isso por amor aos animais em vez de talvez preencher algum vazio, e só porque deixaram de comer carne (continuarão a deixar de comer?) acharem que podem julgar os outros, vão no máximo passar uma imagem muito negativa.
    Claro que há pessoas e pessoas.
    Foi pela maneira elegante e digna de alguns que conheci mais do que se passa com os animais e resolvi ajudar, mas foi pela maneira arrogante, típica de pessoa ignorante que desrespeita a todos que não enxergam sua "visão" de quem "entrou para uma nova religião" que trago essa desconfiança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas